SEDUC FAZ CHAMADA PÚBLICA E BUSCA ATIVA NAS REGIÕES DO COLÉGIO 30 DE AGOSTO E DA CAJAÍBA

15.Jan.2020 , atualizado em 15.Jan.2020

Na manhã desta Quarta-feira (15) a Secretaria da Educação (Seduc) do município de Itabaiana, realizou ações de chamada pública e busca ativa na região da Escola Municipal 30 de Agosto e no povoado Cajaíba.

As chamadas públicas têm a finalidade de chamar as famílias e a comunidade em geral para renovar ou fazer novas matriculas das crianças destas regiões. Já a busca ativa tem o objetivo de combater a evasão escolar buscando crianças que abandonaram a escola e traze-las de volta aos estudos.

O trabalho de busca ativa é feito a partir de uma plataforma gratuita desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Essa plataforma ajuda na identificação, registro, controle e acompanhamento dessas crianças.

Ao todo, 25 novas matriculas foram feitas, um número considerado significativo pelas equipes. Outras ações estão previstas para o próximo dia 16 nas regiões das escolas, Genário Santos (bairro Campo Grande) e Anailde Santos de Jesus, no povoado Cajaíba.

15.Jan.2020 , atualizado em 15.Jan.2020