SEDUC REALIZA BUSCA ATIVA E CHAMADA PÚBLICA NA REGIÃO DA ESCOLA MARIA DO CARMO MOURA

17.Jan.2020

Na última quinta-feira (16) a Secretaria da Educação do município de Itabaiana efetuou uma busca ativa e uma chamada pública na região da Escola Municipal Maria do Carmo Moura, no povoado Terra Dura.

As chamadas públicas têm a finalidade de chamar as famílias e a comunidade em geral para renovar ou fazer novas matriculas das crianças destas regiões. Já a busca ativa tem o objetivo de combater a evasão escolar buscando estudantes que abandonaram a escola e traze-los de volta aos estudos.

No trabalho de busca ativa 10 alunos foram resgatados na região. Já a chamada pública conseguiu cerca de 40 novas matriculas que serão divididas em duas turmas de EJA (educação de jovens e adultos).

17.Jan.2020