ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETÁRIOS SE REÚNEM COM MORADORES DA MANGABEIRA PARA DISCUTIR ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


18.Jan.2020

Nesta semana, mais uma ação prática da Prefeitura de Itabaiana ocorreu com o intuito de fomentar a cultura e o turismo local. É que o secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Rezende, e a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Maria, estiveram no povoado Mangabeira, local em que se realiza a encenação da Paixão de Cristo durante a Semana Santa. O evento, com mais de três décadas de realização, une a comunidade com o objetivo de levar ao público um espetáculo diferenciado e emocionante.

“Desde que o prefeito Valmir de Francisquinho assumiu a administração de Itabaiana, em 2013, a Paixão de Cristo, na Mangabeira, que já era uma tradição, ficou ainda maior, visto que o prefeito finalizou a obra da praça e do anfiteatro a céu aberto, que se arrastava há quase uma década. Com isso, a responsabilidade aumenta a cada ano, pois os visitantes aproveitam para ver o espetáculo e conhecer esse lindo povoado itabaianense”, destacou Gilmar Rezende.

Assim, para ouvir as demandas da comissão organizadora do evento, os secretários itabaianenses marcaram presença à essa reunião preliminar, uma vez que a Paixão de Cristo na localidade ocorrerá na Quinta-Feira Maior, dia 18 de abril. “Nos colocamos à disposição para tudo o que estiver ao alcance da administração pública itabaianense. Porque além da questão religiosa, cultural e da movimentação e participação dos moradores do povoado Mangabeira, essa Paixão de Cristo tem um gigantesco potencial turístico, de atração de visitantes. E nós seremos, mais uma vez, parceiros da comunidade nesse grande evento”, finalizou a secretária Sônia Maria.

18.Jan.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00