ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL E DA SMTT PARTICIPAM DE CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA


20.Jan.2020

Mais de 200 mil brasileiros morreram em consequência de acidentes de motos, nos últimos 10 anos, e cerca de 2,5 milhões se tornaram permanente inválido para o trabalho. Os números assustadores foram apontados em pesquisa realizada pelo DPVAT, seguro obrigatório para cobertura de danos pessoais causados por veículos automotores.

Para diminuir essas estatísticas, a Guarda Municipal e a SMTT inscreveram os agentes de segurança patrimonial e de trânsito no curso de Pilotagem Defensiva oferecido pela Yamaha, nos últimos dias 11 e 18. O curso ofereceu tanto conhecimento técnico quanto prático. Os agentes tiveram orientações sobre técnicas de frenagem, de curva e de aceleração, além de outras abordagens como manobras de baixa, média e alta intensidade e posicionamento correto para pilotar.

De acordo com Luis Santiago, superintendente da SMTT e comandante Guarda Municipal, o curso ampliou o conhecimento dos profissionais. “Foi um aprendizado muito enriquecedor, porque os agentes aprenderam na prática a melhor maneira de se proteger no trânsito e, assim, evitar acidentes”, avaliou Santiago.

20.Jan.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00