AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL E DA SMTT PARTICIPAM DE CURSO DE PILOTAGEM DEFENSIVA

20.Jan.2020

Mais de 200 mil brasileiros morreram em consequência de acidentes de motos, nos últimos 10 anos, e cerca de 2,5 milhões se tornaram permanente inválido para o trabalho. Os números assustadores foram apontados em pesquisa realizada pelo DPVAT, seguro obrigatório para cobertura de danos pessoais causados por veículos automotores.

Para diminuir essas estatísticas, a Guarda Municipal e a SMTT inscreveram os agentes de segurança patrimonial e de trânsito no curso de Pilotagem Defensiva oferecido pela Yamaha, nos últimos dias 11 e 18. O curso ofereceu tanto conhecimento técnico quanto prático. Os agentes tiveram orientações sobre técnicas de frenagem, de curva e de aceleração, além de outras abordagens como manobras de baixa, média e alta intensidade e posicionamento correto para pilotar.

De acordo com Luis Santiago, superintendente da SMTT e comandante Guarda Municipal, o curso ampliou o conhecimento dos profissionais. “Foi um aprendizado muito enriquecedor, porque os agentes aprenderam na prática a melhor maneira de se proteger no trânsito e, assim, evitar acidentes”, avaliou Santiago.

20.Jan.2020