DESENVOLVIMENTO SOCIAL SE REUNE COM A CAIXA ECONOMICA PARA TRATAR DOS SORTEADOS PARA O RESIDENCIAL SEPARIÃO ANTÔNIO DE GOIS

21.Jan.2020 , atualizado em 21.Jan.2020

No último dia 16, a secretária do desenvolvimento social, Osanir Costa, acompanhada da assistente social Patrícia, se reuniram com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal para discutir a entrega, aos sorteados, das casas do Residencial Separião Antônio de Gois, no Bairro São Cristóvão.

Ontem, segunda-feira (20), a secretária e a assistente social concederam uma entrevista ao programa de rádio Jornal da Manhã, para dar todas as informações e pedir aos sorteados para deixarem telefone e endereço atualizados para facilitar a comunicação.

As famílias foram sorteadas em 22 de maio de 2019 e posteriormente compareceram a Secretaria do Desenvolvimento Social para apresentarem a documentação do grupo familiar. Essa documentação foi para análise na Caixa Econômica Federal e as próximas etapas serão: reunião com os beneficiários para o sorteio da localização do imóvel; reunião com representante da Deso e Energisa para explicar as taxas de ligação e tarifa social e; a assinatura dos contratos e para finalizar a inauguração com a entrega das chaves.

Para participar do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I, as famílias têm que estarem inscritas e com o Cadastro Único atualizado, possuir renda familiar de até R$ 1.800,00 reais e terem sido beneficiadas com algum subsidio do Governo para aquisição de imóvel e não ter dívida com o Governo Federal. O valor das parcelas do financiamento pode variar de R$ 80,00 à R$ 270,00 a depender da renda do grupo familiar.

O Residencial Serapião Antônio de Gois é composto por 281 unidades habitacionais, com cinco cômodos; 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha e 01 banheiro.

21.Jan.2020 , atualizado em 21.Jan.2020