ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITO SE ENCONTRA COM SUPERINTENDENTE DO DNIT PARA PEDIR SEGURANÇA NA VIA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE ITABAIANA


31.Jan.2020

Mais de 700 funcionários do Distrito Industrial de Itabaiana cruzam diariamente a BR 235. Tudo normal até aí. Mas o problema é que esses trabalhadores, na grande maioria motorizada, estão colocando a vida em risco, como a outras pessoas também, no momento que usam o acesso proibido, que fica bem em frente à Itamassas, para realizar a famosa “roubadinha no trânsito”.

De acordo com Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, a conversão irregular acontece mais no final da tarde, quando alguns trechos do Distrito Industrial não oferecem iluminação adequada. “Essa foi uma constatação que a secretária Sônia Maria obteve ao conversar com os industriais daqui. Entendemos, então, a necessidade de melhorar a acessibilidade dessas vias do Distrito Industrial”, disse Valmir.

Por isso, Valmir teve um encontro na manhã desta sexta-feira, 31, como o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fábio Mello, para pedir instalação de lombadas, iluminação, sinalização de trânsito, interdição do acesso indevido e transformar a Estrada Industrial do Carrilho em mão dupla. “As reivindicações da prefeitura são válidas. Mas estamos com o orçamento bem reduzido e, portanto, não temos recursos suficientes para atender a todas as solicitações. Mas vamos analisar o que podemos fazer”, garantiu Fábio.

Para melhorar o quanto antes as condições do Distrito Industrial, o prefeito garantiu que o município poderia contribuir com o Dnit, colocando a iluminação no local e disponibilizando maquinário e mão de obra para a concretização do projeto. Também participaram do encontro a secretária da Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Maria, o secretário de Assuntos Institucionais, Adenison Santos, a secretária de Obras, Deilza de Assis, e o superintendente da SMTT, Luis Santiago.

31.Jan.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00