SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA, NA UFS, A SEMANA PEDAGÓGICA

03.Fev.2020 , atualizado em 03.Fev.2020

Nestes dias 03, 04 e 05 de fevereiro, a Secretaria da Educação de Itabaiana, realiza a semana pedagógica, no campus Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe. O tema do evento é “Educação em Foco: Avanços e Desafios”.

A abertura, no auditório do campus, contou com as presenças do prefeito Valmir de Francisquinho, do chefe de gabinete Adailton Sousa e da secretária da educação Rose Mary.

O evento tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino, atendendo ao Plano Municipal de Educação (PME). A Semana Pedagógica busca também, fomentar a constituição do Currículo da Rede Municipal de Ensino, de forma coletiva, a partir do diálogo articulado entre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com as especificidades da história e da cultura brasileira, sergipana e itabaianense, numa perspectiva inclusiva, que favoreça o respeito, a valorização e o reconhecimento das diversidades em suas diversas dimensões.

03.Fev.2020 , atualizado em 03.Fev.2020