SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DA SAÚDE REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA AÇÃO EM CASOS DE VIOLÊNCIA

05.Fev.2020

Na última terça-feira (04) a secretária municipal da saúde de Itabaiana e a Secretaria Estadual da saúde, realizaram uma capacitação para a importância da notificação/ investigação e apresentação da Ficha Salve (Sistema de Aviso Legal por Violência, exploração ou maus tratos contra a criança, adolescente e idoso).

Participaram da reunião: CRAS, CREAS, Conselho tutelar, coordenadoria da mulher, articulador do selo Unicef, presidente do conselho de direito, profissionais da saúde e a delegada Josefa Valéria, da Delegacia da Mulher de Itabaiana. A capacitação contou ainda com a participação da responsável pela área técnica de violências da Secretaria Estadual de Saúde, Karla, a Coordenadora do setor vigilância epidemiológica, em Itabaiana, Laís Menezes, e Mayara, coordenadora da atenção básica.

A capacitação se deu pela carência de informações no banco de dados do município sobre esse tipo de ocorrência, tendo assim, o objetivo de orientar e sensibilizar todos os profissionais sobre a importância da notificação/investigação dos casos de violência.

05.Fev.2020