SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA USO DE TABLETS E FUNCIONAMENTO DO e-SUS AB

07.Fev.2020 , atualizado em 07.Fev.2020

A Secretaria da Saúde de Itabaiana começou nesta sexta-feira (07), uma capacitação com os agentes comunitários de saúde para uso de tablets e funcionamento do e-SUS AB. A capacitação irá até a próxima quinta-feira (13) com três equipes por turno (manhã e tarde). A entrega dos tablets está prevista para o dia 17.

A Estratégia de Informatização da Atenção Básica (e-SUS AB) é um software criado pelo Ministério da Saúde para facilitar o trabalho das equipes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e melhorar o atendimento ao cidadão.

O e-SUS evita a necessidade de utilizar diversos sistemas diferentes, possibilitando maior integração das informações. Dessa forma, os profissionais de saúde podem se concentrar totalmente no atendimento ao paciente e melhorar a qualidade do serviço prestado.

07.Fev.2020 , atualizado em 07.Fev.2020