ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

MUNICÍPIO DESENVOLVE AÇÕES PARA FORTALECER PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


07.Fev.2020

Na manhã dessa quinta-feira, 6, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Educação Permanente em Saúde do município de Itabaiana. Participaram da reunião a secretária de saúde, Mara Rúbia, e representantes do Planejamento, da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Saúde Bucal. 


Entre as competências da Comissão está a melhoria permanente da qualidade da assistência e do cuidado à saúde. De acordo com Adriana Figueiredo, coordenadora da comissão, um comitê nesse tema é imprescindível para a construção e execução do Plano Municipal em Educação Permanente em Saúde que tem por finalidade a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde, bem como dos  processos de trabalho em vários níveis do sistema de saúde. 


Foram apresentados à comissão os resultados de uma pesquisa realizada entre os trabalhadores da saúde sobre as temáticas de interesse para capacitação; além de outros temas relevantes. “A atualização e qualificação dos trabalhadores da saúde proporcionarão aprimoramento dos serviços prestados à população, melhorando, assim, a qualidade e resolutividade das ações em saúde”, explica Adriana.

 

07.Fev.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00