ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA ESPECIFICAÇÕES DA UNIDADE DA ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA PARA GESTORES DE SAÚDE DA REGIONAL ITABAIANA


14.Fev.2020

Secretários de Saúde dos 14 municípios que integram a regional Itabaiana estiveram reunidos na sede da OAB do município para conhecer todas as especificações da primeira Unidade da Atenção Ambulatorial Especializada do Estado. O projeto, pioneiro no Estado de Sergipe, será gerido pela Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de saúde de Itabaiana, Mara Rúbia, fez a apresentação do projeto. Antes, a gestora exclamou um poema de Antoine de Saint-Exupéry, denominada de Acaso. “Cada um que passa em nossas vidas passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra”, dizia a composição. “Eu trouxe essa leitura porque achei bastante conveniente para o momento. Estamos aqui representando o interesse da população. Buscando os sonhos de uma sociedade que almeja uma saúde pública digna, acolhedora e humanizada. Trazer essa unidade de saúde para Itabaiana é um passo grande que estamos dando por nossa gente”, pronunciou Mara.

Além dos gestores de saúde, a apresentação contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde. “Desde a fase de adesão, quando o governo do Estado ao PlanificaSus, junto ao Conass e ao Hospital Israelita Albert Einstein, que o município de Itabaiana vem fazendo muito bem esse trabalho de liderança. Então, eu só tenho a parabenizar à secretária Mara pelo empenho que está dando na aplicação desse projeto que tem sido fundamental para o sucesso do PlanificaSus no Estado”, analisou João Lima, diretor da Atenção Integral à Saúde do Estado.


Na oportunidade, Mara homenageou todos os secretários, gestores do grupo executor do PlanificaSuS e representantes da Secretaria de Estado da Saúde pelo apoio que vem prestando ao município na implantação do Ambulatório Especializado. “Essa foi a forma de agradecer a todos que estão nos ajudando. Por isso escolhi essa placa em forma de árvore, com palavras como amor, fé e compromisso, que resume muito bem o que todos estão fazendo pela população de cada município da regional Itabaiana”, disse.

 

14.Fev.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00