SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA ESPECIFICAÇÕES DA UNIDADE DA ATENÇÃO AMBULATORIAL ESPECIALIZADA PARA GESTORES DE SAÚDE DA REGIONAL ITABAIANA

14.Fev.2020

Secretários de Saúde dos 14 municípios que integram a regional Itabaiana estiveram reunidos na sede da OAB do município para conhecer todas as especificações da primeira Unidade da Atenção Ambulatorial Especializada do Estado. O projeto, pioneiro no Estado de Sergipe, será gerido pela Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de saúde de Itabaiana, Mara Rúbia, fez a apresentação do projeto. Antes, a gestora exclamou um poema de Antoine de Saint-Exupéry, denominada de Acaso. “Cada um que passa em nossas vidas passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra”, dizia a composição. “Eu trouxe essa leitura porque achei bastante conveniente para o momento. Estamos aqui representando o interesse da população. Buscando os sonhos de uma sociedade que almeja uma saúde pública digna, acolhedora e humanizada. Trazer essa unidade de saúde para Itabaiana é um passo grande que estamos dando por nossa gente”, pronunciou Mara.

Além dos gestores de saúde, a apresentação contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Saúde. “Desde a fase de adesão, quando o governo do Estado ao PlanificaSus, junto ao Conass e ao Hospital Israelita Albert Einstein, que o município de Itabaiana vem fazendo muito bem esse trabalho de liderança. Então, eu só tenho a parabenizar à secretária Mara pelo empenho que está dando na aplicação desse projeto que tem sido fundamental para o sucesso do PlanificaSus no Estado”, analisou João Lima, diretor da Atenção Integral à Saúde do Estado.

Na oportunidade, Mara homenageou todos os secretários, gestores do grupo executor do PlanificaSuS e representantes da Secretaria de Estado da Saúde pelo apoio que vem prestando ao município na implantação do Ambulatório Especializado. “Essa foi a forma de agradecer a todos que estão nos ajudando. Por isso escolhi essa placa em forma de árvore, com palavras como amor, fé e compromisso, que resume muito bem o que todos estão fazendo pela população de cada município da regional Itabaiana”, disse.

14.Fev.2020