SECRETRAIA DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE ITABAIANA

17.Fev.2020

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, realizou, no auditório do Sest Senat, a entrega de 250 tablets para os 211 agentes comunitários de saúde que atuam no município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Valmir de Francisquinho, a secretária de saúde Mara Rúbia, o chefe de gabinete Adailton Souza e o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Itabaiana, Sérgio Oliveira.

A secretária Mara explicou as melhorias no trabalho dos agentes de saúde com a chegada dos tablets: “As informações serão digitadas no tablet, e logo depois será feita a sincronização via internet e elas chegarão no banco de dados do ministério da saúde em tempo real”.

Para o presidente do sindicado dos agentes de saúde, os tablets representam um avanço na qualidade e nas condições de trabalho dos agentes de Itabaiana: “Andávamos com papeis e canetas de casa em casa e agora os tablets chegam para a melhoria da qualidade da visita do agente comunitário de saúde”.

O Prefeito Valmir de Francisquinho ressaltou o investimento de 94 mil reais que foi feito para a distribuição dos tablets e o avanço que essa melhoria representa na saúde pública do município: “É uma evolução que o município vem tendo gradativamente em seu sistema saúde.” Celebrou o prefeito em seu discurso no evento de entrega.

17.Fev.2020