PARCERIA: MUNICÍPIO E ESTADO SE UNEM PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

17.Fev.2020

Até a próxima sexta-feira, 21, Itabaiana está recebendo a Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue. A ação conta com o total apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Os trabalhos, que envolve palestras educativas em escolas, tratamento residencial e orientações à comunidade itabaianense, serão realizados no Centro da Cidade e nos Bairros Queimadas, Miguel Teles, Serrano, Oviedo Teixeira e Sítio Porto.

De acordo com Laís Meneses, coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, a parceria vem para reforçar as ações que o município já vem tomando para diminuir os índices de infestação do mosquito. “Todo apoio é sempre muito bem-vindo, ainda mais quando se é para evitar a proliferação de doenças como a dengue, que tem atingido não só população de Itabaiana como de outras cidades de Sergipe”, disse Laís.

Mais de 100 agentes de combate a endemias, entre município e Estado, estarão empenhados, nesses cinco dias, a combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. “Além desse trabalho, é preciso que a população faça a parte dela, observando os ralos, as calhas, os vasos de plantas, as lavanderias. Só para se ter uma ideia, 80% dos focos do mosquito estão dentro de casa. Daí se tira a importância do papel da população nessa luta contra a dengue”, destacou André Carvalho, assessor da Secretaria de Estado da Saúde.

17.Fev.2020