SECRETÁRIA DA SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA NOTA TÉCNICA DE GESTANTES

09.Mar.2020 , atualizado em 09.Mar.2020

Na manhã desta segunda-feira (09), a Secretaria de Saúde do município de Itabaiana, realizou, no auditório da OAB, uma capacitação sobre a Nota Técnica da Gestante, elaborada em 2019 pelo ministério da saúde.

Médicos, enfermeiros e dentistas de Itabaiana e região e os profissionais que irão trabalhar no Ambulatório de Atenção Especializada que será inaugurado no município, foram capacitados por essa norma técnica para que eles possam realizar a estratificação de risco das gestantes, avaliando se estas são de baixo, médio ou alto risco, para que as que necessitarem possam ser encaminhadas para o ambulatório.

A capacitação contou com a coordenação da secretária Mara Rúbia e as palestras do médico obstetra Dr. Carlos Noronha e da enfermeira da Secretaria do Estado da Saúde e representante da Saúde da Mulher no estado, Rita Bittencourt.

09.Mar.2020 , atualizado em 09.Mar.2020