ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITO VALMIR DE FRANCISQUINHO DECRETA SUSPENSÃO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL E EM ALGUNS ORGÃOS DO MUNICÍPIO EM PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS


17.Mar.2020

Na manhã desta terça-feira, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, se reuniu com os secretários do município para estabelecer novas medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus, que já chegou à Sergipe com cinco casos confirmados; e assinou um decreto suspendendo as aulas em toda a rede municipal de educação, e a paralisação de creches e serviços de convivência e de todos os órgãos do município que tenham acima de 50 funcionários, por 15 dias.

Na reunião, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais, o prefeito esclareceu que estas, são medidas preventivas, e que ainda não foi confirmado nenhum caso do COVID-19 no município: “Nesse momento a gente precisa seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e dos infectologistas.” Enfatizou o prefeito que ainda recomendou a suspensão das aulas na rede privada e dos cultos nos templos religiosos.

Durante a reunião, a Secretária da Saúde, Mara Rúbia, ao lado da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Laís Menezes, explicou as medidas que estão sendo tomadas. Entre elas, está a estratégia de atendimento dos casos suspeitos que forem registrados: “A equipe irá se dirigir até o domicílio do paciente que esteja com os sintomas e realizará o atendimento", explicou a secretária.

A coordenadora Laís acrescentou que essa estratégia foi planejada pensando na segurança dos profissionais de saúde e para evitar a superlotação do hospital regional do município. Ela ainda anunciou o número (79) 98862-4977 (que também pode ser usado no WhatsApp), da Vigilância Epidemiológica, para que a população possa entrar em contato e solicitar o atendimento aos casos suspeitos.

O prefeito ainda evidenciou uma preocupação maior com a feira livre da cidade, que registra um grande fluxo de pessoas que vem de várias regiões do país. Ele anunciou que a equipe da Vigilância Epidemiológica estará, na feira de amanhã, quarta-feira (18), dando todas as orientações necessárias aos feirantes e a população.

17.Mar.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00