VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA VAI À FEIRA DE ITABAIANA PARA DAR ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS

18.Mar.2020 , atualizado em 18.Mar.2020

Nesta quarta-feira (18), uma equipe da Vigilância Epidemiológica, do município de Itabaiana, esteve na feira livre da cidade para orientar os feirantes e a população em geral em relação aos cuidados para a prevenção contra o novo coronavírus.

A feira, que acontece todas quartas e sábados, é um ponto crucial na prevenção do vírus porque concentra um grande fluxo de pessoas que chegam de diversas regiões do país, além do constante contato dos feirantes com a população.

A equipe fez orientações em relação aos cuidados que se deve ter, como a constante lavagem das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel, não compartilhamento de itens de uso pessoal e a adoção da etiqueta da tosse e do espirro.

Os profissionais da saúde esclareceram a população, também, acerca da transmissão e dos sintomas da COVID-19, além de divulgar o número da vigilância Epidemiológica, (79) 9.8862-4977, para o atendimento domiciliar aos casos suspeitos.

18.Mar.2020 , atualizado em 18.Mar.2020