ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REQUALIFICA ARBORIZAÇÃO DA PRAÇA DO POVOADO CARRILHO


31.Mar.2020

Apesar da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente não pararam. Nesta semana, a equipe realizou um trabalho de substituição de mudas na praça principal do povoado Carrilho.

De acordo com Aline Lima e Mateus Matos, engenheira ambiental e biólogo, respectivamente, nos últimos anos percebe-se o uso do Nim Indiano ( Azadirachta indica ) na arborização urbana. Entretanto, pesquisas apontam uma série de danos ecológicos ocasionados por essa espécie exótica, entre os quais merece destaque o efeito repelente nas abelhas, que desempenham uma função ecológica de importância básica: a polinização que resulta na produção de frutos.

Por isso, na última semana, foram substituídas 15 Nim Indianos, por espécies nativas como Craibeira ( Tabebuia aurea) e Barriguda ( Ceiba speciosa). Além do plantio de Flamboyant e Moringa. “Com esse trabalho, a secretaria de meio ambiente atinge uma de suas responsabilidades que é realizar uma arborização responsável. Uma mudança simples como essa, certamente repercute positivamente no futuro. Queremos uma cidade verde, mas com espécies de nossa região”, pontua Edilene Barros, secretária do Meio Ambiente.

31.Mar.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00