06.Abr.2020

A Secretaria de Saúde de Itabaiana, através da sua Vigilância Epidemiológica, vem por meio desta informar que procede o primeiro caso de uma cidadã itabaianense contaminada pela Covid-19, o novo coronavírus.

É importante destacar que a contaminação, conforme o histórico da paciente indica, não teria acontecido dentro dos limites do município, uma vez que a mulher é filha da senhora de 61 anos e neta da de 90 anos que foram as primeiras vítimas mulheres fatais da pandemia em Sergipe, cujos casos ocorreram em Aracaju, local em que a moradora de Itabaiana se encontrava justamente cuidando de sua genitora enquanto esta padecia da enfermidade que, infelizmente, a levou a óbito.

A Vigilância Epidemiológica já tinha conhecimento desse caso na última sexta, 3. Com a confirmação da contaminação neste sábado, 4, através de exame, estabeleceu os contatos e vem dando a devida atenção a ela e aos familiares, observando todas as normas de segurança, bem como garantindo acesso a todo tipo de auxílio que estiver ao alcance da administração pública municipal.

Resguardando a identidade de todos os envolvidos, a Vigilância Epidemiológica informa que a paciente se encontra em isolamento domiciliar total, sem contato direto e pessoal nem com os familiares, sempre com os devidos acompanhamentos necessários.

Por fim, destacamos que o fato de que a contaminação não teria se dado em Itabaiana apenas reforça a necessidade de que todas as medidas tomadas até este momento sejam reforçadas, sejam por parte do poder público, sejam por parte da população. O coronavírus só pode ser vencido com a colaboração de todos, sem exceção.

06.Abr.2020