PREFEITURA DE ITABAIANA DISTRIBUI MÁSCARAS GRATUITAMENTE EM DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO

28.Abr.2020

Uma ação da Prefeitura de Itabaiana, que já vem acontecendo há pelo menos duas semanas, ganhou ainda mais importância a partir desta terça, 28. É que com o novo decreto do Governo do Estado determinando a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção respiratória em ambientes de trabalho e para a circulação externa, a distribuição gratuita delas, que já vinha sendo feita pela Prefeitura, se mostrou uma antecipação importante no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Não tinha como a gente adivinhar que o governo decretaria a obrigatoriedade do uso de máscaras. Mas os organismos de saúde, nacionais e internacionais, já destacavam a necessidade delas para garantir mais proteção as pessoas. Foi pensando nisso que, nesse primeiro, adquirimos 10 mil máscaras que já estão sendo distribuídas gratuitamente”, informa o prefeito Valmir de Francisquinho.

Assim, as ações da Prefeitura se dão em diversas frentes e através de diversas secretarias, como por exemplo a de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, que se vem distribuindo as máscaras na Feira Livre de Itabaiana às quartas e sábados. A SMTT e a Guarda Municipal também têm distribuído máscaras grátis para motoristas, mototaxistas e taxistas. E a Secretaria de Saúde faz a distribuição residencial, através de suas equipes.

“E isso sempre contando com o apoio da comunidade, das lideranças, como ocorreu no Povoado Mangabeira, reconhecido por sua encenação Paixão de Cristo, mas que nesse ano teve de ser suspensa devido a pandemia. Mas com fé em Deus, muito trabalho e a colaboração de todos, vamos vencer essa batalha. E lembrem-se: se puder ficar em casa, melhor. Mas se precisar sair, use a máscara. Se todos ajudarem, vamos superar tudo isso de maneira mais rápida”, finaliza fazendo esses pedidos o prefeito Valmir de Francisquinho.

28.Abr.2020