PIT STOP DA PREFEITURA DE ITABAIANA VOLTADO PARA OS CAMINHONEIROS FOI UM GRANDE SUCESSO

30.Abr.2020

Existem alguns ditados que servem para quando algo fica muito bem feito. “Saiu melhor do que a encomenda”, “caiu como uma luva”, e assim por diante. E são exatamente eles que servem para uma grande ação ocorrida na manhã e tarde desta quinta, 30, em Itabaiana. Realizada pela prefeitura da cidade, através da secretaria de Saúde, da SMTT e da Guarda Municipal, em parceria com o Sest/Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Pit Stop voltado para os caminhoneiros, que aconteceu no posto da PRF no município, se configurou em um grande sucesso.

“Nós montamos dois stands e estamos colaborando, ajudando, fazendo o processo de desinfecção dos caminhões, porque somos a Capital Nacional dos Caminhões. E também trabalhamos o processo de higienização, informação e de vacinação dos nossos amigos caminhoneiros”, explicou o prefeito Valmir de Francisquinho.

A ação completa realizada pela prefeitura contou com vacinação dos profissionais do volante contra a influenza, desinfecção da parte externa dos caminhões, especialmente nas áreas mais baixas, de fácil acesso ao toque de mãos, instruções sobre a correta forma de lavar as mãos, medição de temperatura dos caminhoneiros, além de entrega de um kit com duas máscaras cirúrgicas (descartáveis) e duas de tecido (reutilizáveis), dois papéis higiênicos e sabonete, além de uma fita em alusão ao Maio Amarelo, numa referência ao mês em que campanhas para a segurança no trânsito são realizadas.

“Itabaiana é a Capital Nacional do Caminhão, então a PFR, junto com diversos órgão, dá apoio a essas ações voltadas para os caminhoneiros”, resumiu o agente da PRF Carlos Crispim. Mas foram os próprios beneficiados que mais se impressionaram com a qualidade da ação realizada.

“Dou os parabéns. Porque a gente que está no dia a dia, temos que trabalhar, não temos como recuar, pois temos que levar o pão de cada dia das pessoas que precisam. Então é um privilégio a gente estar na estrada e encontrar esse tipo de ação. Porque gente precisa ir a um posto para se vacinar. E aqui eu estou aproveitando a oportunidade já na estrada”, comemora Elenilton Soares, caminhoneiro há quase 30 anos.

Para Roberto Silva, que também é caminhoneiro, a importância é que a ação alcança a todos os profissionais da estrada. “E nós estamos sempre trabalhando. Esse tipo de prevenção chegar até nós é algo maravilhoso. Por isso o meu muito obrigado por ter me vacinado e por vacinarem vários colegas nossos”. Já o caminhoneiro Valberto Carvalho foi objetivo. “Quero agradecer pela vacina. E tá beleza!”.

Com essa ação junto à PRF, a terceira desse tipo, sendo que as duas anteriores não contavam com a vacinação, uma vez que esta só foi disponibilizada recentemente pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itabaiana segue como uma das mais atuantes no sentido do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

30.Abr.2020