PREFEITURA DE ITABAIANA INFORMA AS NOVAS DETERMINAÇÕES PARA O FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE

05.Mai.2020

Como todas as atenções da Prefeitura de Itabaiana estão voltadas para um correto e efetivo enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Feira Livre do município, a maior de Sergipe e uma das maiores do Nordeste, não poderia ficar de fora. Por isso que, através do decreto 61/2020, publicado no Diário Oficial do município, o prefeito Valmir de Francisquinho estabeleceu novas regras para o funcionamento da Feira Livre.

“Além da sua importância econômica, que é inegável, a nossa feira atrai consumidores de todo o município e de boa parte de Sergipe. Por isso que, desde o início da pandemia, temos feito muito, inclusive em atenção ao Ministério Público e as suas recomendações. Mas sempre existe algo que possa ser melhorado. E é isso o que fizemos nesse decreto”, afirma Valmir de Francisquinho.

Dentre as medidas que visam evitar a proliferação do vírus que provoca a Covid-19, a redação do documento estabelece que a montagem das bancas está autorizada a partir das 13 horas do dia anterior ao da realização da feira, além de estabelecer a obrigatoriedade de todos os feirantes fazerem o uso de máscaras, proceder a higienização pessoal com a lavagem das mãos com água e sabão ou fazendo o uso de álcool gel a 70%, e a limpeza de superfícies mantendo o distanciamento social entre comerciantes e clientes.

“São diversas as medidas, além de ações práticas por parte da Prefeitura, como a marcação do local de cada uma das bancas, de forma a garantir o espaçamento necessário, com a distância segura entre as bancas e entre os próprios consumidores. Com o que já fizemos até o momento, conseguimos manter o funcionamento da nossa Feira Livre, desde o início da pandemia, pela 14ª vez consecutiva. Com o apoio da população, conseguiremos atravessar todo esse período com a feira sendo realizada, com fé em Deus”, analisou o prefeito Valmir de Francisquinho.

05.Mai.2020