ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

ITABAIANA SE ESTRUTURA PARA INSTALAR LEITOS DE RETAGUARDA PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DA COVID-19


11.Mai.2020

Uma das características da atual pandemia do novo coronavírus é a necessidade de as políticas públicas de saúde terem atualizações constantes, isso em busca de formas mais eficazes de combate à contaminação. Mas uma outra frente se faz cada vez mais necessária: a atuação no tratamento de pessoas que foram infectadas e que apresentaram sintomas da Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus. Nesse sentido, as ações da Prefeitura de Itabaiana não param.

E nesta segunda-feira, 11, mais uma boa notícia para a população itabaianense. É que, após reunião com a secretária de Saúde, Mara Rúbia, e sua equipe, o prefeito Valmir de Francisquinho confirmou que o município deu início ao processo para a montagem de leitos de retaguarda, que funcionarão como anteparos na rede pública municipal para recebimento de pacientes que apresentarem os sintomas.

“Claro que temos a consciência de que esse atendimento e acolhimento não é de responsabilidade do município, que cuida da atenção básica. Mas a Prefeitura de Itabaiana não se omitiria jamais em um assunto tão sério. Por isso daremos nossa contribuição para que os casos de contaminação que tenham a manifestação dos sintomas possam ser atendidos inicialmente já na rede municipal”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, aliás, já vinha buscando alternativas para que esses leitos de retaguarda pudessem funcionar. “Já definimos até o local, que será do município mesmo, evitando maiores custos, de maneira a concentrarmos os gastos em equipamentos que possam ajudar no cuidado com as pessoas”, disse Mara Rúbia. Assim, ainda essa semana serão dados maiores detalhes de quando e como funcionarão os leitos, mas os processos já foram todos iniciados.

Para o secretário Chefe de Gabinete, Adailton Sousa, que também participou da reunião, ao lado da tutora do PlanificaSUS, Priscilla Melo, e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lais Menezes, essa é uma ação que demonstra que o interesse público na atual gestão municipal itabaianense está acima de quaisquer outras questões. “A meta da Prefeitura Municipal de Itabaiana é montar leitos de retaguarda para que a população seja atendida também pela Prefeitura, desafogando os hospitais”, finalizou Adailton Sousa.

 

11.Mai.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00