ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

NOTA OFICIAL: PREFEITURA DE ITABAIANA ESCLARECE SOBRE FECHAMENTO DE SALÃO DE BARBEIROS E CABELEIREIROS


12.Mai.2020

A Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Comunicação, vem a público esclarecer um fato que, em meio a uma grave crise de saúde pública e de ordem econômica como a que estamos vivendo, precisa ter lançado sobre si todas as informações da maneira mais clara e objetiva possível.

Circula pelas redes sociais um comentário maldoso dando conta de que a Vigilância Sanitária municipal havia determinado o fechamento de uma barbearia chamada Salão Real. Antes de mais nada: essa afirmação é mentirosa, desprovida de qualquer relação com a verdade e, na falta de uma outra explicação, só pode ter sido produzida por quem, além de querer denegrir a imagem da gestão, deseja levar intranquilidade para a população itabaianense.

Esclarecendo o fato de forma transparente, é preciso informar que o fechamento do referido estabelecimento foi determinado pelo Ministério Público Estadual, através de ofício 346/2020, assinado pelo promotor Virgílio do Vale Viana, no qual é determinado um prazo de 24 horas para “o cumprimento das medidas administrativas para coibir por completo a abertura do estabelecimento”, conforme diz o documento oriundo do MP.

Assim, a afirmação de que teria sido a Prefeitura a ordenadora da ação é completamente descabida e mentirosa. A Prefeitura, cumprindo seu papel, inclusive constitucional, atendeu a um reclame do MP que, por sua vez, se reportou em sua decisão a uma denúncia popular que havia recebido.

A Prefeitura de Itabaiana não se exime de suas responsabilidades, assim como não compactua, em momento algum, com o desrespeito e descumprimento de leis ou de decretos. Como foi o Governo do Estado que determinou o fechamento desse tipo de atividade, a gestão municipal decidiu por acatar o que foi decretado. E espera que a população entenda a gravidade do momento, seja na saúde, seja na economia. Porque a mentira não vencerá se todos nos definirmos pelos caminhos da verdade. Assim como a pandemia não vencerá se todos fizermos a nossa parte.

Prefeitura de Itabaiana

Secretaria de Comunicação

12.Mai.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00