PREFEITURA DE ITABAIANA EXECUTA AÇÕES DE INFRAESTRUTURA EM DIVERSOS BAIRROS DO MUNICÍPIO

13.Mai.2020 , atualizado em 13.Mai.2020

Uma das premissas de uma saúde pública de qualidade é infraestrutura e saneamento básico acessíveis a um número cada vez maior de moradores. E isso se comprova pelo fato de que uma população que vive em condições melhores, recorre muito menos aos serviços públicos de saúde por conta de doenças adquiridas a partir da insalubridade em que se vive. Essa situação faz toda a diferença em qualquer tempo, mas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, ela se faz ainda mais notada.

Por isso que a Prefeitura de Itabaiana, em sua atual gestão, segue executando o maior programa de urbanização, saneamento e esgotamento sanitário da história do município. Até este momento, a atual administração já calçou e colocou esgoto embutido em quase 900 ruas e avenidas. E os trabalhos não param. Nesta quarta-feira, 13, por exemplo, diferentes equipes da prefeitura estiveram na Moita Formosa, comunidade do bairro São Cristóvão. Na rua São Domingos, nas proximidades do bairro Bananeira; e em ruas do bairro Mamede Paes Mendonça com Marianga.

“Claro que tomamos todos cuidados com nossos trabalhadores, uma vez que eles não podem correr nenhum tipo de risco e nem oferecer riscos para a população e para seus familiares. Mas esse tipo de obra, de saneamento, de esgotamento, de asfaltamento, garante mais salubridade para os moradores. E isso, por sua vez, garante mais saúde para todos. A pandemia vai passar, mas temos outras doenças que, com saneamento adequado, são evitadas”, analisou o prefeito Valmir de Francisquinho.

No elenco de obras que estão sendo tocadas nesse momento, destaque para o esgotamento sanitário da Moita Formosa. “Um dos lugares mais esquecidos de Itabaiana. Mais de 30 anos sem uma intervenção por parte do poder público. Agora estamos vendo as coisas acontecerem”, disse Valmir. As ações se estendem até a rua São Domingos, com calçamento a paralelepípedos, e a finalização do asfaltamento de diversas ruas nas adjacências da rua 28 de Agosto, já nas proximidades do bairro Marianga.

“Nós temos todas as nossas atenções voltadas para o combate ao coronavírus. Mas não descuidamos um minuto sequer da infraestrutura itabaianense, pois isso garante uma cidade cada vez mais preparada para grandes desafios, inclusive de saúde pública”, finaliza o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

13.Mai.2020 , atualizado em 13.Mai.2020