ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITURA DE ITABAIANA ENTREGARÁ GRATUITAMENTE 15 MIL KITS DE HIGIENIZAÇÃO PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS


19.Mai.2020

A Prefeitura de Itabaiana, através das equipes da Secretaria de Saúde, confeccionou cerca de 15 mil kits de higienização para o combate ao Coronavírus.  Os kits são compostos por álcool em gel, sabonete líquido e máscaras e visam garantir o acesso aos materiais necessários para a prevenção da transmissão do vírus, de forma gratuita, por toda a população.

“Nós sabemos que a prevenção é a única forma de combater essa pandemia nesse momento. Se prevenindo, ficando em casa, só saindo em caso de necessidade e, nessa situação, usando máscara, álcool gel e fazendo sempre a higienização correta, nós conseguiremos achatar a curva de contaminação de uma forma que possamos retomar as atividades normais no menos espaço de tempo possível”, explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho;

Os kits serão distribuídos nas feiras-livres, centro comercial e nos povoados do município. “Estamos fazendo a distribuição com preconização da Organização Mundial da Saúde com uso de máscaras, luvas e espaçamento necessário”, explica Carlos Ramos, Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde.

Durante o final de semana, houve distribuição nas feiras dos povoados Rio das Pedras e Cajaíba e, no início da semana, na feira do povoado Ribeira. Para o líder comunitário Vanderlei Alves, “a ação é extremamente importante diante de uma situação que está alastrando o país, e não é diferente aqui na Ribeira”, salienta.

A distribuição seguirá acontecendo durante os próximos dias. “E no que depender da prefeitura, a população pode ficar tranquila. Começamos com esses 15 mil kits, mas se forem necessários mais, faremos também. O que não é possível nesse momento de dificuldade para todos é nos omitir. E a nossa gestão tem feito e fará a sua parte, indo para a linha de frente do combate ao coronavírus”, encerrou Valmir de Francisquinho.

 

19.Mai.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00