ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

EDUCAÇÃO DE ITABAIANA: PROFESSORES RECEBEM SALÁRIOS ANTECIPADOS E ATIVIDADES ALTERNATIVAS SÃO REALIZADAS


20.Mai.2020

Mesmo em meio as imensas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que já é considerada a maior crise sanitária, de saúde pública e da economia dos últimos 100 anos em todo o planeta, a Prefeitura de Itabaiana mantém seu compromisso com uma Educação Pública de qualidade. Por isso que neste dia 20 de maio, Dia do Pedagogo, imensos esforços foram realizados e o salário dos professores da rede municipal foram pagos de forma antecipada.

“Desde o início de nossa gestão, há mais de sete anos, assumi esse compromisso e dele não abro mão, pois os professores são responsáveis pelo futuro de nossas crianças e merecem respeito”, destaca o prefeito Valmir de Francisquinho, ao anunciar o pagamento dos professores neste 20 de maio. “Salários antecipados, pagos dentro do mês, sem atrasos e com total respeito aos direitos trabalhistas já são uma tradição em Itabaiana. E, em meio a essa pandemia, temos feito de tudo para garantir que nossos professores tenham seus salários na conta o mais cedo possível”, conclui o prefeito.

Todo esse compromisso e respeito com a categoria acaba encontrando um respaldo especial justamente entre os profissionais da Educação municipal. Prova disso é que, mesmo com as aulas suspensas, os trabalhos seguem sendo realizados, sempre respeitando as orientações das autoridades sanitárias para que se evite a propagação da contaminação pelo novo coronavírus.

Um exemplo disso foi reunião ocorrida na última segunda-feira, 18, na Secretaria de Educação, que contou com a participação da secretária da pasta, Mércia Felix, da secretária de Agricultura, Lorena Souza, e técnicos de ambas as secretarias. Nela se discutiu a necessidade de instalação de cloradores de pastilha em algumas unidades escolares que possuem poços artesianos. “Ressalte-se que a água proveniente dos poços serve não apenas para abastecer as escolas, mas também a comunidade na qual ela está inserida”, destacou Mércia.

E também nessa semana mais dois ótimos exemplos de compromisso e da participação dos profissionais da Educação itabaianense ocorreram. Na Escola Municipal Maria Faustina Barreto, no bairro Queimadas, os professores da unidade deram um show no combate à ociosidade dos alunos através da entrega do caderno de atividades, com sugestões de leituras, histórias infantis e literárias, além de orientações sobre os cuidados necessários para combater a Covid-19, sempre com as devidas precauções observadas.

Já na Escola Municipal Elizeu de Oliveira, no bairro Miguel Teles de Mendonça, a professora Shirley Simone, do 2º ano B, teve uma ideia e a executou, elaborando um folheto informativo sobre como usar corretamente a máscara de proteção respiratória, item obrigatório para quem precisar sair de casa. O material foi entregue acompanhado de uma máscara, reforçando a necessidade de prevenção e de cuidados.

“Quando vejo o quanto nossos professores se dedicam aos nossos alunos, tenho cada vez mais certeza de que o caminho da valorização dos profissionais da Educação é o mais correto a ser seguido. Quando essa crise pandêmica passar, e ela vai passar, com fé em Deus, sei que nossos estudantes voltarão às aulas ainda mais felizes, pois eles também reconhecerão o compromisso que os professores têm com a educação itabaianense”, finaliza o prefeito Valmir de Francisquinho.

20.Mai.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00