AÇÕES DE AUXÍLIO E PREVENÇÃO DA PREFEITURA DE ITABAIANA SEGUEM ACONTECENDO EM TODO O MUNICÍPIO

26.Mai.2020

Na última segunda-feira, 25, a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal, distribuiu centenas de cestas básicas e kits de prevenção, contendo álcool em gel 70%, sabonete líquido e máscaras, para a população da Vila de Zé de Melinha e Moita Formosa.

“Temos tomado todas as medidas necessárias para a realização dessas distribuições, sempre seguindo as recomendações do Ministério Público, sejam elas no sentido de impedir aglomerações, por isso que as entregas são feitas nas residências e não nas sedes das secretarias, seja quanto as recomendações para que não haja nenhum tipo de utilização política dessas ações. O momento é de cuidar da população, especialmente daqueles mais necessitados”, frisou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Esta ação da Prefeitura, portanto, objetiva amenizar o sofrimento de milhares de famílias impactadas pela crise generalizada provocada pelo novo coronavírus. “São essas políticas públicas que fazem toda diferença, revelam o compromisso do Poder Público Municipal com o povo e serão lembradas com orgulho após a pandemia da Covid-19”, observou a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa.

Também presente em todas as ações que estão sendo realizadas, a secretária de Saúde do município, Mara Rúbia, destaca que não se trata apenas da entrega das cestas e dos kits, mas também de uma oportunidade para levar esclarecimentos à população. “Nós explicamos como devem ser usados os produtos contidos no kit de prevenção, reforçamos a necessidade do isolamento social do uso da máscara, da correta higienização. Sempre no sentido de combatermos a contaminação pelo novo coronavírus”, destaca Mara Rúbia.

Para efeitos de comprovação da distribuição e posterior prestação de contas, os beneficiados apresentam documento de identificação e comprovante de residência, que são fotografados, e também assinam a lista de recebimento. “Tudo dentro da forma legal, garantindo a seriedade das ações por parte da prefeitura”, reforça o prefeito Valmir de Francisquinho.

A idoso Cleide dos Santos, uma das beneficiadas, moradora do bairro Moita Formosa, agradeceu a atenção por parte das equipes da Prefeitura de Itabaiana. “Muito bom vocês virem até a gente. Como sou idosa, não poderia ira até a secretaria. Essa vinda de vocês é uma benção de Deus”, finaliza dona Cleide.

26.Mai.2020