PREFEITURA DE ITABAIANA INJETA CERCA DE R$ 10 MILHÕES NA ECONOMIA LOCAL COM PAGAMENTO ANTECIPADO DE SALÁRIOS

29.Mai.2020

Uma das faces mais cruéis da pandemia do novo coronavírus é a seu impacto na economia. E mesmo com todas as atenções do poder público voltadas para a saúde pública e o cuidado com a população, é preciso fazer todo o possível para minimizar os impactos econômicos que o isolamento social acaba impondo.

E é isso o que a Prefeitura de Itabaiana tem feito, pois além de cuidar atenta e cuidadosamente da saúde, leva auxílio à população mais carente através de milhares de cestas básicas e também segue cumprindo um compromisso assumido há mais de sete anos: pagar o salário dos servidores dentro do mês trabalhado, sem atraso e, quando possível, antecipar a folha salarial da Prefeitura de Itabaiana.

Neste mês de maio de 2020 não foi diferente. Nesta sexta, 29, a totalidade da folha de pagamento foi devidamente paga, injetando recursos na economia itabaianense e garantindo mais tranquilidade financeira para milhares de famílias do município. “São cerca de R$ 10 milhões em nossa economia. Esse é o valor total da folha de pagamento do nosso município que foi antecipada para esta sexta-feira”, destacou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Com isso, a atual gestão itabaianense chega a uma marca considerável nos tempos de crise econômica que antecederam, inclusive a atual pandemia: são 89 meses ininterruptos da administração itabaianense pagando em dia os seus servidores.

“Apesar de saber que é minha obrigação pagar em dia, essa é uma marca na qual empenhamos todos os nossos esforços para construir. Lembrando que já pagamos no último dia 20 os salários dos professores. Isso é governar com responsabilidade e respeito ao servidor público”, afirma Valmir de Francisquinho.

29.Mai.2020