PREFEITURA DE ITABAIANA FAZ HISTÓRIA AO EXECUTAR OBRAS INFRAESTRUTURANTES NO BAIRRO OVIEDO TEIXEIRA

18.Jun.2020 , atualizado em 19.Jun.2020

Para quem chega a Itabaiana a partir de Aracaju, via BR 235, essa região fica ao lado esquerdo da rodovia. Já para quem, pela mesma BR 235, se aproxima da cidade serrana a partir do interior do Estado, a partir das demais cidades do Agreste e do Sertão sergipanos, a referida localidade fica à direita. Mas, independente do lado, o fato é que a progressista Itabaiana tinha, historicamente, uma dívida com seus moradores que vivem do “outro lado da rodovia”. É que a cidade parecia existir, para as administrações passadas, apenas de um dos lados da BR 235. Na atual gestão, a cargo do prefeito Valmir de Francisquinho, essa realidade mudou. Aliás, mudou muito e para melhor.

“Não é possível entender ou exercer uma administração municipal sem cuidar da coletividade, de todos, estejam eles aonde estiverem. Por isso que cuidamos dos povoados, dos bairros periféricos e, claro, do “outro lado da BR”. Todos merecem, todos pagam impostos, todos precisam ser contemplados”, analisou Valmir de Francisquinho ao falar sobre a mais nova frente de trabalho da Prefeitura de Itabaiana: o saneamento básico para posterior pavimentação de ruas do bairro Oviedo Teixeira.

Assim, Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Obras, na manhã desta quinta-feira, 18, alocou suas equipes para iniciar a instalação da rede de esgoto, que será seguida da pavimentação asfáltica, na rua José Nilton dos Santos. Assim como outras localidades que ficam "do outro lado da BR", como os bairros Riacho Doce, José Milton Machado, Queimadas, loteamentos Paraíso da Serra e Le Corbusier, o bairro Oviedo Teixeira passa a fazer parte da maior ação de infraestrutura já realizada por uma administração municipal itabaianense.

Para o prefeito, não se trata apenas de uma obra, mas de uma demonstração de respeito aos moradores e de garantir uma cidadania plena e ativa. "Quem vive na lama, no inverno, e na poeira, no verão, sofre cotidianamente com isso. Mas as consequências disso são ainda mais dramáticas, pois sem saneamento básico, sem infraestrutura, vêm as doenças e as pessoas não se tornam cidadãs de fato e de direito. Fico imaginando, num momento como esse que vivemos, em meio a essa pandemia, como seria a vida de nosso povo se não tivéssemos feito o saneamento básico e a pavimentação de quase 900 ruas de nosso município. Graças a Deus e ao empenho de todos que fazem parte da nossa gestão, conseguimos esse feito e seguimos levando dignidade para os itabaianense", finalizou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

18.Jun.2020 , atualizado em 19.Jun.2020