PREFEITURA DE ITABAIANA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA OS MOTOTAXISTAS PELA SEGUNDA VEZ

03.Jul.2020

“Nós temos que estar atentos a toda a população em um momento como esse. E especialmente àqueles que mais sofrem com a pandemia, seja na saúde, seja por conta da economia. Assim, os mototaxistas, esses guerreiros, trabalhadores importantíssimos para a mobilidade urbana, não poderiam ficar desassistidos diante da queda no número de passageiros”, analisou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao destacar a entrega, pela segunda vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, de cestas básicas para essa categoria profissional por parte da Prefeitura de Itabaiana, através da sua secretaria de Desenvolvimento Social, realizada nesta sexta-feira, 3.

“Os mototaxistas se cadastraram, num total de cerca de 300 trabalhadores, e nós tomamos todas as medidas de precaução e segurança para realizar essa entrega, com todos os nossos servidores paramentados, com respeito ao distanciamento social, uso de álcool gel, enfim, tudo feito com muita responsabilidade e cuidado. E isso é algo que também estamos fazendo pelo município inteiro, de casa em casa, para atender as pessoas mais necessitadas”, relata a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa.

Para ela, a logística da entrega aos profissionais de transporte fica facilitada, inclusive, pela fácil locomoção deles de suas residências até a secretaria. “No caso dos mototaxistas, a opção foi realizar a entrega aqui mesmo, uma vez que o atendimento foi por ordem alfabética, sem aglomeração, e eles, como possuem transporte próprio, têm mais facilidade para pegar essa cesta”, explica Osanir.

A cesta básica oferecida pela Prefeitura de Itabaiana é composta de 2 kg de arroz, 2 kg de feijão, 2 kg de macarrão, 2 kg de açúcar, 1 kg de sal, 2 sardinhas, 1 lata de óleo, 500 g de margarina, 500 ml de vinagre, goiabada, biscoitos cream cracker e maria. “É realmente uma cesta completa. E o melhor: com produtos de qualidade, daqueles que as pessoas compram para suas famílias”, reforça a secretária.

Para José dos Santos, o auxílio não poderia chegar em um momento melhor. “É a segunda vez que recebo essa cesta. Na primeira, meu Deus do céu, a geladeira tava quase vazia e essa cesta salvou mesmo. Agora, a gente está esperando que o movimento aumente, mas ainda está fraco. Por isso essa cesta chegou em boa hora”, festeja o mototaxista.

Para o prefeito, são em situações de dificuldade que as pessoas tem que se unir e o poder público tem que fazer tudo o que for possível para minimizar o sofrimento da população. “Na semana passada nós fizemos uma ação de saúde para os mototaxistas, com vacina contra a influenza, entrega de kits de proteção e outras coisas. Naquela oportunidade eu disse que os mototaxistas são parceiros de qualquer gestão, pois são eles que garantem a locomoção das pessoas. E como eles são nossos parceiros e estão num momento difícil, não poderíamos deixar eles de fora de uma ajuda como essa cesta básica”, finaliza o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

03.Jul.2020