ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PARCERIAS ESTRATÉGICAS PARA O COMBATE À COVID-19 SÃO FIRMADAS PELA PREFEITURA DE ITABAIANA


11.Jul.2020

“A luta contra a pandemia do novo coronavírus não é a luta do prefeito Valmir, apenas. É uma luta de todos, governantes e população, que precisa de todas as forças possíveis, pois se trata de um problema mundial”. Com essa frase, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, resumiu uma estratégia que vem sendo implantada pela Prefeitura de Itabaiana, através de sua Secretaria de Saúde, desde os primeiros momentos da luta contra a Covid-19: o estabelecimento de parcerias.

Na semana passada, por exemplo, mais uma delas aconteceu, desta vez entre a Prefeitura e o SergipeTec, a principal incubadora de empresas de tecnologia de ponta do Estado. Na oportunidade, o SergipeTec doou equipamentos de proteção individual, os conhecidos EPIs, para que a Secretaria de Saúde possa paramentar corretamente os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus e da proteção à vida da população.

Edmilson Andrade, assessor executivo do SergipeTec, explica como se fundamentou a ação. “Nós temos um núcleo de produção 3D, no qual a gente fabrica, nas impressoras 3D, em parceria com a Universidade Federal e com o Instituto Federal de Sergipe, mais de 5 mil desses protetores que forma entregues à Secretaria de Saúde do Estado. Porém, a CDL de Itabaiana deu essa colaboração à cidade fazendo essa parceria conosco para que pudéssemos produzir esses EPIs”, destaca o assessor.

O diretor presidente do SergipeTec, Breno Barreto, destacou a parceria com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) como sendo fundamental para a doação dos EPIs, cuja ação na cidade de Itabaiana contou com a presença de Edivaldo Cunha, presidente da FCDL. “Estamos entregando o máximo que a gente pode, diante da limitação que estamos tendo para a aquisição de insumos. Por isso que a parceria com a FCDL é tão importante, pois estamos ajudando a cuidar das pessoas”, destaca Breno.

“Fomos uma das primeiras secretarias a iniciar esse trabalho de prevenção, de informação, de disseminação das informações corretas, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Por isso que a gente agradece demais essa parceria, pois não temos medido esforços na busca delas, seja no âmbito privado, seja com o setor público”, disse a secretária de Saúde de Itabaiana, Mara Rúbia, ao agradecer a doação dos EPIs fabricados pelo SergipeTec.

O prefeito, além de agradecer, aproveitou a oportunidade para reforçar algo que ele já vem falando publicamente. “Estamos à disposição para mais parcerias, estamos sempre buscando elas. E toda ajuda é bem-vinda. Portanto, se a pessoa, a empresa ou quem quer que seja tem uma boa ideia, traga até nós. Nossa equipe técnica avaliará e, se a sugestão nos ajudar a trabalhar melhor no combate a essa crise, ela será utilizada. A hora agora, mais do que nunca, é de somação de esforços, sem dúvida”, concluiu o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

 

11.Jul.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00