NOVAS ALTERAÇÕES NA FEIRA LIVRE DE ITABAIANA COMEÇAM A SER PLANEJADAS PELA EQUIPE DA PREFEITURA

14.Jul.2020

Devido as obras de macrodrenagem no município, a cargo da Deso, estarem se aproximando da região do Mercadão, espaço tradicional que fica incrustrado bem no meio da Feira Livre de Itabaiana, a Prefeitura se antecipa e coloca sua equipe técnica para organizar e planejar as mudanças necessárias para que a feira possa seguir funcionando normalmente às quartas e sábados.

E nesta terça, 14, a secretária de Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Lorena Souza se reuniu com o gerente de trânsito da SMTT, Leonardo Menezes, além do diretor do Mercadão, Eronildes de Jesus, o Galego. Na pauta da reunião, justamente o que pode ser feito para minimizar os transtornos causados pelas obras do governo estadual.

“Nós temos enfrentado muitas dificuldades na nossa Feira Livre, seja por conta das obras, seja por conta da pandemia do novo coronavírus. E temos conseguido contornar tudo até esse momento graças ao apoio, compreensão e participação da população, frente as mudanças necessárias para a permanência e realização não só da feira livre como também do funcionamento do Mercadão, que é o principal ponto de abastecimento alimentar da região. Com as obras chegando a área do Mercadão, mais uma vez precisaremos do apoio de todos, feirantes e população”, frisa a secretária Lorena Souza.

Após a reunião, ficou definido que, nos próximos dias, as mudanças serão previamente informadas a todos os envolvidos, de maneira a minimizar o impacto na realização da Feira Livre de Itabaiana, que, por sinal, é uma das maiores do Nordeste e continuou funcionando, com as devidas adequações, durante todo esse período de pandemia que afeta o planeta. “Se conseguimos manter o funcionamento mesmo nesse período, com a ajuda de todos conseguiremos superar mais esse desafio”, finaliza Lorena.

14.Jul.2020