ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA SOBRE REFORMA DAS AVENIDAS DE ITABAIANA


11.Ago.2020

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE), através da 1ª promotoria de Justiça Cível da Comarca de Itabaiana, pediu o arquivamento da denúncia sobre as obras de revitalização das avenidas Dr. Luís Magalhães e Ivo de Carvalho, impetrado pela Câmara de Vereadores, através de sua mesa diretiva, em virtude do município atender aos requisitos legais e necessários para execução das obras e não violar o meio ambiente.

Sob justificativa de crime ambiental, a Câmara encaminhou a denúncia pela “supressão injustificada de árvores do logradouro público”, uma vez que o projeto visa substituir as atuais árvores, que apresentam condições inadequadas para o meio urbano, por árvores nativas.

O MP/SE solicitou que o município reunisse documentos e provas sobre a execução das obras e, após analisar o projeto em 3D e as demais licenças ambientais, a promotora Dra. Alanna arquivou os autos “em virtude de o município atender aos requisitos legais e que o fato de retirar as árvores atuais não viola o meio ambiente”, conforme citado no documento.

O documento ressalta, ainda, que o projeto não vislumbra dano ou ameaça de dano ao meio ambiente e, no caso, objetiva uma arborização condizente com a nova obra, possibilitando em um só tempo, mobilidade urbana e ampliação de área verde.

A obras fazem parte do maior processo de revitalização e modernização de avenidas da história da cidade e, além da substituição de árvores, vai contar com reforma dos canteiros centrais, implementação de ciclovias e iluminação de led. Os trabalhos já foram iniciados e vão transformar todas as avenidas nos novos cartões postais de Itabaiana.

11.Ago.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00