ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITURA DE ITABAIANA SEGUE ATUANDO NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS EM TODO MUNICÍPIO


12.Ago.2020 , atualizado em 12.Ago.2020

Em meio a uma pandemia como jamais vista na história recente da humanidade, uma ótima notícia: este ano de 2020 já é responsável por um dos melhores invernos no Estado de Sergipe. Em Itabaiana, não foi diferente, uma vez que as chuvas que se precipitaram sobre o município foram abundantes e generosas. Assim, a produção agrícola está em alta e o povo itabaianense, trabalhador por natureza, agradece. Mas ao menos um problema vinha atormentando a população que mora ou negocia na zona rural: as estradas vicinais, devido as fortes e constantes chuvas, se deterioram em um nível superior ao registrado há pelo menos 30 anos.

E o que fazer diante desse dificultador gigantesco da mobilidade? Trabalhar, é claro! “Nós tivemos momentos muito difíceis, complicados mesmo, para executar essas ações de patrolamento e de reparos nas estradas. É que se enviássemos maquinário pesado para cuidar das estradas, diante das fortes chuvas, o risco era o de piorar ainda mais a situação. Pedimos paciência a população e, nesses poucos dias de estiagem, já estamos com diversas equipes nos povoados de Itabaiana, trabalhando forte e firme para recuperar as nossas estradas”, destacou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Desde o final da semana passada que as máquinas, caçambas e trabalhadores não param. E algumas regiões já possuem as ações de recuperação das estadas bem avançadas, a exemplo dos povoados Pé do Veado, Várzea do Gama, Caraíbas e outros. “Mas nós só vamos parar quando todas as estradas estiverem recuperadas. É só continuar estiado que, no menor tempo possível, esses benefícios chegarão a todos os povoados e todas as estradas vicinais de Itabaiana”, disse o responsável pelo setor de limpeza da Secretaria de Obras de Itabaiana, Wilson Andrade.

Em paralelo a esse trabalho realizados nos povoados, uma outra equipe da Secretaria de Obras vem realizando ações de tapa-buracos nas ruas e avenidas itabaianenses. “As demandas são muitas, pois graças a Deus o inverno tem sido abençoado. Claro que surgem essas dificuldades nas ruas, avenidas, nas estradas vicinais. Mas nossa obrigação é trabalhar e não reclamar. E é isso o que estamos fazendo”, finalizou o prefeito Valmir de Francisquinho.

12.Ago.2020 , atualizado em 12.Ago.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00