Valmir de Francisquinho decreta luto oficial em Itabaiana pelo falecimento de João Alves

26.Nov.2020

Após a notícia do falecimento do ex-governador João Alves Filho, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, decretou luto oficial de três dias no município. O decreto foi feito em homenagem ao papel exercido por ele em todo o estado de Sergipe e pelas importantes obras que João do Povo, como era chamado, realizou em Itabaiana, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Itabaiana.

Valmir de Francisquinho relatou que recebeu a notícia de seu falecimento com muita tristeza. “João, como o grande professor que foi pra mim, deixou vivo, em meu coração e exemplo, um legado de honra e de trabalho que jamais será esquecido em todo o estado. Em Itabaiana, seus feitos frutificam até hoje e, por conta disso, decretamos luto oficial de três dias. Durante esse período, as bandeiras da nossa prefeitura serão hasteadas a meio varga, assim como em todas as repartições municipais” disse.

Enquanto Governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho realizou algumas obras marcantes em Itabaiana, como a construção do Perímetro Irrigado da Ribeira e Jacarecica, garantido fonte de renda para centenas de famílias. Ainda nas zonas rurais, viabilizou durante secas  programas que garantiram ao homem do campo a instalação de cisternas e perfuração de poços artesianos. Ele também participou da construção e do desenvolvimento do  povoado Agrovila.

João também foi o primeiro governador de Sergipe a levar asfalto ao centro comercial de Itabaiana e, além disso, construiu escolas e unidades habitacionais para a população. João Alves tinha 79 anos e foi governador de Sergipe por três mandatos. Em sua carreira política, foi ministro do Interior do Brasil e, em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, exercendo esta função até 2016. Ele faleceu na noite desta terça-feira, 24.

26.Nov.2020