Circuito Test Drive e Saúde: nesta sexta e sábado tem Papai Noel e presentes para as crianças

10.Dez.2020

Na terra nacional do Caminhão, mais um grande evento em prol dos caminhoneiros será realizado em Itabaiana. Trata-se do Circuito de Test Drive e Saúde - Edição de Natal, que vai ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de dezembro na Arena de Exposições (Espaço Jovem). O evento é uma realização da Revista do Caminhoneiro, com o apoio da Prefeitura de Itabaiana, da Mercedes Benz do Brasil (MBB) e do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Itabaiana foi uma das cinco cidades escolhidas, em todo o Brasil, para a realização da fase final deste evento. O Prefeito do município, Valmir de Francisquinho, conta que é com muita alegria que Itabaiana participa desta ação. “Esse ano, por causa da pandemia, não tivemos a nossa Feira do Caminhão, mas, ainda assim, estivemos promovendo ações voltadas para os nossos caminhoneiros, sempre buscando dar assistência para aqueles que carregam o título de heróis da estrada”, diz Valmir.

O evento tem o intuito de reunir, informar e promover a ação social junto aos caminhoneiros e transportadores de cargas passantes pela região. A ação inclui medição de temperatura, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e orientações preventivas para evitar a disseminação do coronavírus, com o intuito de impedir que os caminhoneiros se contaminem ou espalhem a doença, até que uma solução definitiva seja desenvolvida.

Além dos cuidados pessoais, o caminhoneiro receberá instruções de como higienizar a boleia e seu caminhão, podendo ainda fazer um test drive nos caminhões da MBB e comprovar as inovações implementadas para maior conforto e segurança nas estradas.

O prefeito eleito Adailton Sousa, ao lado de Valmir de Francisquinho, também está participando do evento, tendo em vista a realização da 55ª Feira e Festa do Caminhoneiro 2021. “A nossa feira já tem data: de 6 à 13 de junho. Daremos sequência à nossa tradição que, temporariamente, foi interrompida devido à pandemia. Mas no próximo ano, se Deus permitir, nos encontraremos em mais uma edição da nossa feira, promovendo atividades voltadas para os nossos caminhoneiros, movimentando a economia local e levando, mais uma vez, o nome de Itabaiana para todo o país”, finaliza Adailton.

O Circuito Test Drive e Saúde – Edição Natal é gratuito e funcionará das 8h às 18h, sendo que, entre 17h e 18h, o espaço contará com a presença do Papai Noel e distribuição de brindes para crianças.

10.Dez.2020