ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Tribunal de Contas do Estado aprova transparência da Prefeitura de Itabaiana

A avaliação da transparência foi considerada satisfatória, com 72% de aprovação e nota geral de 7,2.


18.Dez.2020

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou a fiscalização da transparência nos portais das prefeituras dos municípios sergipanos. No portal da prefeitura de Itabaiana (itabaiana.se.gov.br) a avaliação da transparência foi considerada satisfatória, com 72% de aprovação e nota geral de 7,2. A fiscalização é feita todos os anos, tomando como base resoluções internas que tratam do tema, além dos aspectos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Federal n. 101/2000) e pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal n. 12.527/2011).

Tendo em vista as diversas ações realizadas nas várias frentes da prefeitura de Itabaiana, o município cumpre com a obrigação constitucional de dar publicidade total e irrestrita a todos os atos da administração pública. Nesse aspecto, o município tem avançado em termos de transparência, fornecendo à população o acesso à informação, refletindo, assim, na avaliação feita pelo TCE.


Os trabalhos foram conduzidos pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop) e foram levados em consideração aspectos como receita, despesas, licitações e contratos, serviço de informação ao cidadão e outros. Em todos os quesitos, o município de Itabaiana recebeu nota acima da média, com total aprovação do TCE.

18.Dez.2020
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00