Adailton Sousa planeja compra de vacinas e afasta possibilidade de Lockdown

Ele afirma que Itabaiana estará preparada para o recebimento e distribuição

08.Jan.2021

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, tem preparado o município para o processo de recebimento e de distribuição de vacinas para imunização da população. De acordo com o prefeito, há recursos em caixa para serem aplicados no combate ao Coronavírus e já foi criado um comitê com os profissionais da Secretaria de Saúde para planejar a vacinação.

Segundo o gestor, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (11) para estudar os caminhos a serem seguidos. “Nós iremos estudar uma forma de começar a comprar os insumos necessários, como as seringas, e, posteriormente, a vacina. Iremos aguardar os procedimentos do Governo Federal para que Itabaiana siga na mesma linha. Precisamos vacinar a nossa população”, declarou Adailton.

Ele ressaltou também a importância do planejamento em relação à vacinação. “A gente não pode mais passar pelo que passamos em 2020. Estamos observando com cuidado o crescimento do número de casos, continuamos com as nossas medidas e campanhas de prevenção. Quando começar o processo de vacinação, esperamos que em breve, Itabaiana estará preparada para isso”, completou Adailton.

Adailton disse, ainda, que é contra qualquer possibilidade de lockdown em Itabaiana. “Sabemos dos riscos trazidos pela Covid-19, mas também não podemos parar. Enquanto seres humanos, precisamos ter consciência dos cuidados necessários e nos adaptarmos a eles. Só assim passaremos por isso da melhor maneira possível” finalizou.

08.Jan.2021