ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana sediará início dos treinamentos das seleções brasileiras de vôlei sentado para as paralimpíadas de Tóquio

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD).


11.Jan.2021 , atualizado em 12.Jan.2021

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será sede do início dos treinamentos das seleções brasileiras de vôlei sentado para as disputas das paralimpíadas de Tóquio. A parceria foi firmada entre a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD).

No último sábado, 09, o presidente da CBVD, Ângelo Neto, esteve em Itabaiana para fazer uma visita técnica ao CIE e, após conhecer a estrutura do centro, avaliou que ele possui o melhor material do estado. “O piso da quadra se assemelha muito ao centro de treinamento paralímpico de São Paulo, eleito o segundo melhor do mundo. Em Sergipe não temos outro lugar com uma estrutura como essa”, afirmou Ângelo. 

De acordo com o secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Roosevelt Santana, a estrutura do CIE encantou o presidente da CBVD. “As equipes, tanto masculina quanto feminina, irão iniciar os treinamento em Sergipe e Itabaiana foi escolhida para isso. A presença das seleções vai trazer uma visibilidade muito grande para o nosso município”, afirmou Roosevelt. 

As seleções se preparam para as paralimpíadas que acontecerão em julho e agosto deste ano em Tóquio, no Japão. A disputa faz parte dos jogos de verão 2020 que foram adiados devido a pandemia do Coronavírus. 

O CIE foi inaugurado em dezembro de 2020 e está localizado no Loteamento Luiz Gonzaga. O espaço obedece os padrões olímpicos e possui capacidade para a prática de mais de 10 modalidades esportivas. 

11.Jan.2021 , atualizado em 12.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00