ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Violência doméstica e relacionamentos abusivos são tema de ações preventivas em Itabaiana

As ações são realizadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres


18.Jan.2021 , atualizado em 18.Jan.2021

Trabalhar o empoderamento e o protagonismo feminino é um dos caminhos para a prevenção da violência doméstica. E é nesse caminho que o Governo de Itabaiana trabalha para reduzir os índices destes casos no município. 

Com esse foco, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Desenvolvimento Social, atua com campanhas preventivas e educativas, com o intuito de esclarecer os tipos de violência e os sinais de relações abusivas, além de expor os riscos de uma relação baseada no autoritarismo masculino, tornando essas mulheres protagonistas de suas próprias vidas. 

A ação foi realizada na última terça-feira, 12, e contou com a presença do Tenente Alexandre Soares, coordenador do projeto Agrevida (Agreste pela Vida) - também responsável pela ronda Maria da Penha - e das equipes do Creas do município - equipamento de Proteção Social Especial. 

Além destas ações, a Secretaria atua também na entrega de cestas básicas, de maneira eventual, para mulheres em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de amenizar os impactos sociais causados e favorecer o fortalecimento social e reconstrução econômica destas mulheres. 

 

 

18.Jan.2021 , atualizado em 18.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00