Seleção brasileira de vôlei sentado inicia treinamento em Itabaiana

19.Jan.2021 , atualizado em 20.Jan.2021

A seleção brasileira de vôlei sentado masculino já se encontra em Itabaiana para o início dos treinamentos para as disputas das paralimpíadas de Tóquio. A equipe treina no ginásio Poliesportivo Chico do Cantagalo até a próxima sexta-feira, 22. Na próxima semana, a seleção feminina também iniciará os treinos no CIE.

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, sob o comando de Roosevelt Santana, e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBDV) no início de janeiro, após uma visita do presidente Ângelo Neto. "A estrutura do Ginásio Chico Cantagalo e do CIE são bem parecidas com o piso utilizado no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo. Todos os atletas e a comissão técnica gostou daqui e poderemos trazer uma etapa do Campeonato Brasileiro. O prefeito se colocou a disposição para nos ajudar no que fosse preciso, agradeço demais por isso", declarou Ângelo Neto.

Para o Secretário Roosevelt Santana, essa parceria é motivo de muita alegria para os itabaianenses. “É  motivo de muito orgulho receber pela primeira vez uma seleção brasileira em nossa cidade. Na nossa gestão, as portas sempre estarão abertas para todas as modalidades esportivas, sempre com o respaldo no prefeito Adailton Sousa”, afirmou Roosevelt.

As seleções se preparam para as paralimpíadas que acontecerão em julho e agosto deste ano em Tóquio, no Japão. A disputa faz parte dos jogos de verão 2020 que foram adiados devido a pandemia do Coronavírus.

19.Jan.2021 , atualizado em 20.Jan.2021