ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Técnica em enfermagem é a primeira itabaianense a ser vacinada contra o Coronavírus

A campanha de imunização inicia nesta quarta-feira, 20


20.Jan.2021

A idosa Iracema Prudente dos Santos, 61 anos, é a primeira pessoa a ser imunizada contra o Coronavírus em Itabaiana. Ela foi escolhida pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde em homenagem aos seus mais de 30 anos de trabalhos voltados para a vacinação no município. Ela recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac na manhã desta quarta-feira, 20.

De acordo com Iracema, ser escolhida para ser a primeira vacinada é motivo de muito orgulho. “Me senti privilegiada por ter sido escolhida para ser a primeira e aconselho a todos - aqueles que podem receber a vacina - que não se negue a tomar. A vacina é o caminho de dias melhores, de esperança pela vida”, encorajou Iracema. 

O prefeito Adailton Sousa acompanhou a primeira vacinação ao lado do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, e afirmou estar muito contente com essa nova fase que Itabaiana inicia. “Nós sabemos o quanto perdemos com essa pandemia e a chegada da vacina representa a esperança. A esperança de dias melhores, de abraços apertados e de tantas outras vitórias. É um momento histórico para o nosso município”, declarou Adailton.

A campanha de vacinação segue o Plano Municipal de Imunização (PMI) e deverá imunizar, nesta primeira fase, 893 profissionais da saúde. 

Em ato simbólico marcado pela emoção dos agentes que atuam na linha de frente no combate à pandemia, a Secretária de Saúde, Priscilla Melo, homenageou todos eles com uma mensagem. 

“Queridos colegas profissionais de saúde, estamos passando há quase um ano por um período de muitas turbulências, adaptações, aprendendo e ensinando uma nova maneira de viver e trabalhar. A pandemia do novo coronavírus trouxe incertezas, distanciamento e temores nunca antes imaginados. Vocês são imprescindíveis nessa luta, dedicando-se diariamente em direção a superação desse desafio imposto. Nada mais justo serem vocês os primeiros a receber a dose de esperança por dias melhores. Gostaria de externar meu sentimento de gratidão pela cooperação, verdadeira parceria em prol da atenção à saúde, honrando a arte do cuidado ao próximo. Aguardamos ansiosamente por dias com mais abraços! Obrigada!"

20.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00