ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Aulas da rede municipal serão retomadas no dia 08 de fevereiro

A decisão foi tomada após uma reunião entre o município e o Sintese


21.Jan.2021 , atualizado em 21.Jan.2021

Após uma reunião para tratar de pautas voltadas para a educação do município de Itabaiana, ficou decidido a retomada das aulas no dia 08 de fevereiro. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Adailton Sousa e contou com a participação da Secretária de Educação, Márcia Félix, e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). 

Nesta reunião realizada na última quarta-feira, 20, foi apresentado o Plano de Retomada das Atividades Educacionais da Rede Pública Municipal de Itabaiana, resultado da criação do Comitê de Gestão contra COVID-19 criado através do Decreto Municipal nº 118/2020 e também do ofício nº 240/2020/SEDUC de 11 de agosto de 2020, com o intuito de planejar o retorno às aulas da forma mais adequada possível e reprogramar o Calendário Escolar do ano 2020, em acordo com as normativas federais e estaduais existentes, e também em conformidade com a legislação sanitária e educacional pertinentes. 

De acordo com Mércia Félix, as aulas retornarão de maneira híbrida, ou seja, com aulas presenciais e onlines. “Criamos um plano de retomada e, através dele, iremos direcionar cada instituição de ensino para que cada uma organize seus planos internos. O funcionamento das aulas irá variar com a quantidade de alunos matriculados e com a estrutura física de cada escola” informou Mércia. 

O Decreto do Governo do Estado sobre o ensino em Sergipe determina que cada município deve tomar as suas próprias decisões sobre o ensino, de acordo com a realidade de cada um frente à pandemia. “Por isso, ainda em 2020, foi instituído o Comitê de Gestão Educacional (CGE), com profissionais da educação, saúde e tecnologia, que organizou um plano de retorno das aulas para 2021 apropriado para o município de Itabaiana”, esclareceu a secretária. 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS 

O município fez a licitação para a confecção de máscaras que serão distribuídas entre os mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. Além disso, serão disponibilizados tótens com álcool em gel 70% e lavabos móveis nas áreas externas das salas de aula. Haverá controle de quantidade de aluno por sala e restrição diária na movimentação de estudantes.

MATRÍCULAS 

Os pais de alunos deverão procurar a instituição de ensino para fazer ou renovar a matrícula, portando todos os documentos necessários. “Estamos com tudo organizado e estamos preparados para esse retorno, adotando todas as medidas necessárias para evitar o contágio pelo Coronavírus”, finalizou Mércia. 

O Plano de Retomada das Atividades Educacionais da Rede Pública Municipal será publicado no Diário Oficial da União. 

21.Jan.2021 , atualizado em 21.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00