ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana lança campanha do IPTU 2021


21.Jan.2021 , atualizado em 21.Jan.2021

O Governo de Itabaiana já lançou a campanha para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2021: “Seu IPTU vira obra”. A campanha tem o objetivo de informar aos contribuintes que está aberto o período para o pagamento de maneira facilitada, com desconto de 20% - um dos maiores descontos do estado - para quem efetuar o pagamento em cota única até 31 de março. 

Para os contribuintes que desejarem realizar o pagamento do imposto por meio de parcelamentos, poderá fazer em duas parcelas: a primeira até 31 de março e a segunda até 30 de abril. Essa forma de pagamento não terá o desconto de 20%. 

A campanha é feita através da Secretaria de Finanças e já está disponível para pagamento na sede da secretaria. A partir de fevereiro o boleto será distribuído nas localidades e disponibilizado online no site da prefeitura. A criação publicitária foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação, em parceria com o designer gráfico Jhonny Souza. 

O IPTU é uma das mais importantes fontes de arrecadação municipal, responsável pela manutenção de serviços públicos, como educação, saúde, e infraestrutura. 

TLF

Também está aberto o período de pagamento de maneira facilitada da Taxa de Licença para Funcionamento (TLF). A taxa é um tributo municipal que regulariza os estabelecimentos comerciais junto aos órgãos competentes. As empresas, para funcionarem de acordo com a lei, precisam estar em dia com a base fiscal definida pelo governo. 

O pagamento do TLF é feito da mesma maneira que o IPTU: 20% de desconto para quem pagar em cota única até 31 de março e por meio de parcelamentos: a primeira  até 31 de março e a segunda até 30 de abril. Essa forma de pagamento não terá desconto de 20%. 

REFIS 

O Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) é um mecanismo criado para regularizar créditos decorrentes de débitos relativos a tributos e contribuições administrados pelos órgãos Federais. Em Itabaiana, o período para facilitação da quitação dessas dívidas está aberto e disponível até 31 de março. 

Formas de pagamento:

Cota única: 100% de redução de juros e multa;

Parcelamento: até 12 parcelas com 70% da redução de juros e multa; acréscimo de juros de 1% em cada mês;

O pedido de parcelamento deverá ser formulado pelo próprio sujeito passivo ou representante legal, no caso de pessoa física, ou pelo sócio representante legal no caso de pessoa jurídica. 

O contribuinte que requerer o parcelamento deverá efetuar o pagamento da primeira parcela na adesão, correspondente a 20% do total da dívida. As parcelas sucessivas não poderão ser inferiores a R$: 50,00 (cinquenta reais) com prazo final até 31 de dezembro. 

 

 

21.Jan.2021 , atualizado em 21.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00