ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana faz fiscalização no Conjunto Habitacional Serapião Antônio de Góis

Situado no Bairro São Cristóvão, o município já preparou a logística e aguarda liberação do Governo Federal para a entrega das residências.


27.Jan.2021 , atualizado em 27.Jan.2021

O sonho da casa própria está prestes a ser realizado para as 281 famílias itabaianenses que foram beneficiadas com as residências do Conjunto Habitacional Serapião Antônio de Góis. Situado no Bairro São Cristóvão, o município já preparou a logística e aguarda liberação do Governo Federal para a entrega das residências. 

O prefeito Adailton Sousa esteve visitando o empreendimento na tarde da última segunda-feira, 25, para fiscalizar e fazer uma vistoria no residencial. “É uma área muito importante para a nossa população e nós estamos ansiosos para fazer a entrega. Foi uma conquista do Governo Valmir de Francisquinho e que será entregue em meu governo”, afirmou Adailton. 

De acordo com Erisvan, representante da empresa J Filho, responsável pela obra, também participou da visita. “Essa obra vai ficar marcada nas famílias de Itabaiana. Aqui temos parede de concreto, ruas asfaltadas com paralelepípedo, sistema próprio de esgotamento sanitário e muita mais. Um empreendimento popular de alto padrão”, declarou Erivan. 

Na entrada de acesso ao conjunto, o município fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal e construiu uma extensa avenida com recursos próprios, asfaltada, com canteiro central e iluminação de led. 

Nas residências do conjunto foi instalado o sistema de aquecimento de água com energia solar, para reduzir os gastos com energia elétrica. Nas áreas externas, placas sinalizadoras organizarão melhor o fluxo de pessoas e de veículos; Além disso, todas as ruas possuem acessibilidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. 

Para as crianças, o conjunto possui uma ampla área de lazer, com brinquedos infantis e uma quadra poliesportiva. Pensando na preservação do meio ambiente, a área de lazer conta, ainda, com lixeiras apropriadas para a coleta seletiva do lixo. 

É nesse lugar que famílias, antes sem moradia fixa, poderão viver pelos próximos anos. 

27.Jan.2021 , atualizado em 27.Jan.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00