Católicos celebram a festa de Nossa Senhora do Bom Parto em Itabaiana

Padroeira do município tem uma paróquia dedicada na cidade construída há quase 30 anos.

28.Jan.2021 , atualizado em 28.Jan.2021

Fiéis celebraram nesta quinta-feira, 28 de Janeiro, o Dia de Nossa Senhora do Bom Parto em Itabaiana. A celebração faz parte do calendário municipal de eventos e acontece na última quinta-feira do mês de janeiro, feriado municipal estabelecido por lei. A programação contou com a celebração de três missas e uma carreata nas ruas da cidade.

“Sou católico e sei da importância da data para o nosso povo itabaianense. Nossa Senhora do Bom Parto é uma devoção Mariana que serve de alicerce para a fé das grávidas de toda a região. Nesta data, aproveito para pedir à Mãe de Jesus as suas bênçãos para a nossa administração”, destacou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa.

A paróquia, que fica localizada no conjunto Euclides Paes Mendonça, na missa solene das 10 horas, recebeu 17 padres e o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, o Carm., que concedeu uma benção especial ao prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, a sua esposa, Érica Sousa, e ao ex-prefeito Valmir de Francisquinho. “Abençoai senhor esses homens que assumem a missão de conduzir uma pequena porção do povo de Deus”, disse o Arcebispo durante a oração.

O padre Dácio, pároco da comunidade, encerrou as festividades anunciando as comemorações dos 30 anos de paróquia que serão realizadas em dezembro de 2021. O pároco também destacou o apoio do Governo Municipal de Itabaiana. “Agradecemos ao prefeito Adailton por ter se colocado à disposição da nossa Igreja”, frisou.

28.Jan.2021 , atualizado em 28.Jan.2021