Prefeito Adailton Sousa assina termo de adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança

Ele foi o primeiro prefeito sergipano a assinar ao programa

29.Jan.2021

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, assinou o Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024. Ele assinou o termo na última terça-feira, 26, e foi o primeiro prefeito sergipano a assinar o termo dentre os 37 prefeitos de 13 estados brasileiros que tiveram as suas adesões aprovadas pela fundação Abrinq, órgão que atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Para Adailton Sousa, cuidar da criança e do adolescente é uma prioridade da gestão. “Meus ideais seriam muito pequenos se fossem apenas para o presente. O futuro, contido nas nossas crianças e em nossos adolescentes, é meu principal compromisso", afirmou Adailton.

O programa tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ações voltados à defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

29.Jan.2021