Itabaiana recebe representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa

A reunião aconteceu na última segunda-feira, 08

09.Fev.2021

Itabaiana recebeu nesta segunda-feira, 08, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, para a discussão da implementação de políticas públicas e tecnologia na produção de batata-doce, hortaliças e cadeia produtiva do leite. A reunião contou com a participação do Prefeito Adailton Sousa e da Secretária de Agricultura, Lorena Souza.

A Embrapa, representada pelo Chefe Geral Marcelo Ferreira; o Chefe-Executivo Alexandre Nízio e o Chefe-Adjunto Paulo César, apresentou propostas para a cooperação entre o município e a empresa. De acordo com Lorena, essa parceria é extremamente importante para o município, frente à expressividade desse setor na economia municipal.

As propostas iniciais foram apresentadas e serão avaliadas de acordo com a realidade do município. “A implantação de tecnologias, como o exemplo a fitossanidade das mudas de batata-doce, trarão ao município o aumento da produtividade e consequentemente o enriquecimento da economia local”, acrescentou.

Uma nova reunião entre a Embrapa e o município será marcada.

09.Fev.2021