Profissionais da educação passam por capacitação do FNDE

10.Fev.2021

Os profissionais da rede municipal de ensino estão participando de uma capacitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A qualificação teve início na última segunda-feira, 08, e encerra na quinta-feira, 11. A Secretaria Municipal da Educação disponibilizou o treinamento através deste link.

O treinamento é online, gratuito e se destina aos novos prefeitos, secretários de Educação, técnicos municipais de educação e cidadãos que exercem funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social dos recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE.

O evento, denominado “FNDE para os Gestores Municipais de Educação”, tem o objetivo de contribuir para a atuação dos agentes e parceiros quanto à correta execução dos programas do FNDE, bem como aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

10.Fev.2021