Adailton Sousa e DESO se reúnem para solucionar problema de abertura de buracos em vias asfaltadas

17.Fev.2021 , atualizado em 17.Fev.2021

Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, se reuniu com representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) para buscar soluções para a problemática de abertura de buracos em vias asfaltadas no município. O objetivo é criar uma parceria entre a companhia e o município para reduzir os danos causados à população.

Na reunião foram abordadas questões acerca da obra de esgotamento sanitário e macrodrenagem fluvial e de construção da adutora que aumentará o abastecimento de água no município, ambas executadas pelo Governo Estadual. De acordo com o prefeito, reparos serão feitos nas localidades que foram prejudicadas. “Cerca de dez milhões de reais em recursos serão empregados para recuperação das ruas que foram danificadas, mas preciso que a companhia conclua as obras antes que a gente asfalte”, esclareceu Adailton.

O prefeito cita como exemplo a rua Coronel Sebrão, asfaltada no final de 2020 e já danificada pela obra da Deso. “A gente entende o trabalho e a necessidade da obra, mas não podemos deixar abrir buracos em ruas que acabamos de asfaltar. Precisa haver sintonia entre a Deso e a Secretaria de Obras”, destaca Adailton.

Durante a reunião, ficou decidida a criação de um cronograma, de maneira que as obras da Deso sigam sendo executadas, mas que não prejudiquem os trabalhos do município e a vida dos itabaianenses. Ainda na reunião, foi proposto um canal de acesso entre a população e a Companhia de Saneamento para atuar na orientação às pessoas que buscam constantemente soluções para os problemas provocados pela execução da obra.

A obra de macrodrenagem e esgotamento sanitário, por meio do programa Águas de Sergipe, visam a eliminação das enchentes e da poluição do Açude da Marcela, além de outras melhorias sanitárias.  Já a construção da adutora, visa ampliar a oferta de água nas cidades de Itabaiana, Areia Branca, Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

17.Fev.2021 , atualizado em 17.Fev.2021